domingo, 19 de julho de 2009

BÚZIOS



UM ALMOÇO COM AMIGOS

Fui a Búzios a primeira vez em 1971. Acampamos com amigos na praia da Ferradurinha, completamente vazia. A estrada era uma aventura. Chegamos de madrugada com lua cheia.
Aquela cidade não existe mais. Andando pela Orla Bardot, lá no final, perto da subida para a Praia dos Ossos, há um eco de Búzios , como o mar dentro da concha. Pescadores, gaivotas, jovens saindo da escola, farejo o passado.
Ontem fomos almoçar com os amigos Nelson e Alba, em Búzios, numa bela casa de 1971, magnificamente restaurada. Conhecemos a Cris, escultora das estátuas de Búzios, crianças e pescadores . Conhecemos Ângela, socióloga, professora da PUC e seu marido. Durante o almoço e depois, conversamos sobre os escândalos políticos, o esgarçamento do tecido social.

O mar , na frente da casa, azul e límpido, contrastava com o mar de lama, o cinismo vigente, tema das nossas preocupações. Mas a pergunta mais inquietante : O que podemos fazer? Nós, pessoas comuns, simples mortais, para que alguma coisa mude, para mostrar nossa indignação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário