segunda-feira, 27 de julho de 2009

RECEBENDO VISITAS



CASA DE AMGO

Na casa do amigo
os móveis flutuam
a um palmo do chão.

O ar é mais leve:
em cada recanto
os pássaros tecem.

Na casa do amigo
todas as confidências
são permitidas.

Todas as palavras
são entendidas
tâo facilmente,
que é como água
falando com água.

Na casa do amigo
o coração se alimenta.

Casas, ed. Formato

AMIGOS NA CASA

Preparar a casa para receber amigos é a tarefa mais prazeirosa que há. Dr.Messias, diretor da Unidade de Adolescentes do Hospital Pedro Ernesto e Dra. Kátia, sua mulher, diretora da Casa de Saúde Grajau são nossos companheiros nas alegrias e dissabores. O Messias assumiu a sua cadeira na Academia de Medicina lendo, em seu discurso, um poema meu. Chegaram sexta-feira à noite com duas garrafas de vinho espanhol para o jantar.
O sábado era de chuva e mar escuro, dia de ficar dentro de casa falando dos livros que cada um está lendo, dos filhos distantes, da vida, dos sonhos. Domingo veio Jaime e a linda família colombiana. Ele é diretor da agência EFE no Brasil e sua filha de 9 anos já está escrevendo um livro e comenta todas as notícias do mundo! Juan fez os pães e a paella, pois além de jornalista é padeiro. Os pães do Juan já estão famosos.
Agora estão chegando Maya, a filha do Juan e Kira, nossa netinha. Elas chegam dia 3 de Barcelona. Kira fará 4 anos em setembro e fala espanhol, inglês e catalão. Diz que também fala um pouquinho de português, já que sabe dizer vovô e vovó!
Hoje o dia está lindo, o mulungu continua florido e rodamos a manivela da segunda-feira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário