quinta-feira, 20 de agosto de 2009

FLORES



Flores passeiam
no azul do dia,
fabricam coloridos
silêncios,
como se fossem lenços
de seda e ar.

Jardins, ed. Manati


Kira, minha netinha de estimação, estava em silêncio. Eu perguntei: "Kira, você não quer falar com a vovó?" e ela muda. Então lhe disse: "Kira, me dá uma palavra de presente? Uma só." Ela pensou, pensou e me respondeu: "Flores!"

Ontem revi Cabaret, com a Liza Minelli. Como se pode fazer um filme tão perfeito? O filme é de 1972 e eu o vi no cinema assim que chegou ao Brasil. Nunca o havia revisto. O filme é totalmente eterno, nada envelheceu. As melhores cenas ficaram gravadas em mim como se tivesse visto o filme ontem. Foi uma grande felicidade.

Hoje chove. As flores agradecem. Está lindo o dia.

Um comentário:

  1. Roseana, passear pelas suas palavras me fez chover. Que mulher linda, você! Abraços de asa de passarinho...Tina

    ResponderExcluir