sexta-feira, 14 de agosto de 2009

IDÉIAS PARA SAQUAREMA




UM GRANDE FESTIVAL DE POESIA ?

A Prefeita de Saquarema, Franciane Mello, nos disse no lançamento do livro Águas de Saquarema do Prof. Latuf, que estava aberta para receber idéias culturais para Saquarema. Latuf, meu grande amigo, anda empolgadíssimo. Já soubemos que em alguns países fazem grandes festivais de poesia que lotam estádios! e Latuf quer algo assim para nossa cidade. Contamos com o apoio do Francisco, procurador-poeta . Saquarema é linda e, no entanto, é um deserto em termos culturais. Não temos nada além dos Festivais de Surf e às vezes alguns concertos de rock. No entanto poderíamos ter concertos ao ar livre com orquestras na escadaria da belíssima igreja, concursos de corais, festivais de dança, de cinema, Saquarema é tão bela toda envolta em águas, que parece um cenário à espera. Quem sabe, agora que Latuf vai se aposentar e terá um pouco mais de tempo livre ele consiga sensibilizar os canais competentes? Ganhariam todos.

4 comentários:

  1. Querida Roseana,
    que sonho encantador...! Vou também ficar nesta torcida para que eu tenha a oportunidade de participar destes grandes festivais!
    Um grande beijo!
    Wânia Karolis

    ResponderExcluir
  2. a poesia esta ficando demasiado institucional: salve-me ó Lima Barreto!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já estou sonhando com esse festival!!!Imagina que lindo uma cidade acordar e dormir com poesia.Vou sonhar com você pra acontecer rapidinho.Beijos.Sali.

    ResponderExcluir
  4. Olá Roseana, Eu acho ótima a sua idéia. Se precisar de um apoio em relação a divulgação, posso colocar chamadas para o evento (ou idéia dele) no site de Vilatur: www.vilatur.xpg.com.br
    Abraços, Leo.

    ResponderExcluir