domingo, 30 de agosto de 2009

LUIS



MISTURA

Hoje, dia 30 de agosto, meu filho me ligou de Granada: "Mãe, nasceu teu neto. Estou com ele no colo. É lindo, é uma mistura de todos."

Luis, meu neto, tem o nome do meu pai. Patrícia, sua mãe, é sobrinha do meu marido Juan Arias. Uma vez, em 2003, Patrícia veio a Saquarema nos visitar. Guga, meu filho, que vivia em São Paulo, por coincidência, veio nos visitar. Guga chegou uma hora antes do que a Patrícia. Quando ela entrou , eles se olharam e se apaixonaram na hora. Eu vi. Em 24 horas Guga já falava espanhol. 30 dias depois estava na Espanha. Seis meses depois se casaram aqui em Saquarema. Patrícia perdeu sua mãe quando tinha dois anos. Estou indo para a Espanha dia 15 para cuidar do Luis junto com eles, serei então, além de avó, um pouco a mãe da minha nora.
Guga me disse que o Luis anula o tempo, já que mistura a minha família e a do Juan , num encontro completamente improvável. Lá atrás, em algum lugar do passado, na Andaluzia pobre , em plena guerra civil, nascia a mãe da Patrícia, irmã do Juan. Lá atrás, numa família de imigrantes , judeus poloneses, eu nascia. Depois vieram os filhos, Patrícia e Gustavo. Eu e Juan nos casamos tardiamente e não pudemos ter filhos, mas o Luis tem meus genes e os genes do Juan. E agora o Luis amarra tudo com as vigorosas cordas do amor.

6 comentários:

  1. Olá querida!Parabéns pelo nascimento de Luis.Que Deus o abençoe com muita saúde, paz e que ele venha encher de alegria e mais poesia sua vida.Beijo.Sali.

    ResponderExcluir
  2. Sali, obrigada pelo teu carinho. Fico agradecida e comovida.

    ResponderExcluir
  3. Querida Roseana,
    Te abrazo en pensamiento, con alegria y amor!
    Un besote!

    ResponderExcluir
  4. Gracias Wânia por tu cariño siempre. Roseana

    ResponderExcluir
  5. Mi suegra linda... siempre me haces llorar de emoción. Luis, Guga y yo estamos ansiosos con tu llegada.
    Mil besos.

    ResponderExcluir