quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PERGUNTA

Ontem alunos do Centro educacional Nossa Senhora das Graças , Jacareí, São Paulo, me enviaram uma entrevista por e-mail.
Uma pergunta me emocionou demais : "O que fazem os teus poemas ser tão bonitos?" da aluna Carol.
Carol adivinhou: persigo a beleza, farejo a beleza, acho quem sem o belo não se pode viver. Em 1985 Antonio Carlos Sechin , professor e crítico de poesia me disse: "Teus poemas são belos". Acho que a beleza é instável e relativa, fruto do nosso olhar, mas é o que nos emociona. Às vezes a beleza é tanta que quase não aguentamos. Rilke nos diz em Elegias de Duíno: "O belo é terrível" . Beleza é o que faz a alma se expandir e doer.
Obrigada, Carol, por me fazer uma pergunta tão difícil e bela .

2 comentários:

  1. oi roseanna td bem fiquei sabendo da sua historia que dia vc nasceu e etc meu nome eh julia e queria que vc conversasse comigo pois tenho muitas duvidas...
    beijos espero que vc leia meu comentario...

    ResponderExcluir
  2. Julia, estou aqui lendo o seu comentário. Escreva para roseanamurray@yahoo.com.br

    ResponderExcluir