sábado, 21 de novembro de 2009

PAELLA

Hoje o dia está belo, sopra um vento geladinho do mar e aquele calor opressivo se afastou. Para mim a notícia do dia é a publicação do novo livro do Antonio Muñoz Molina. Para quem não conhece , o escritor tem Sefarad publicado em português. É uma verdadeira maravilha. Acho mesmo que atualmente é o meu escritor preferido.Vamos receber um grande amigo da Espanha no final do mês e já pedimos que traga o livro.
Hoje estamos preparando uma paella. Na verdade Juan, meu marido, é o mestre paellero, sou apenas sua ajudante. Logo acenderemos o carvão, pois paella que se preze tem que ser feita no calor da brasa. Receberemos nossos novos amigos alemães Jorg e Angelica para retribuir o belo almoço que nos foi oferecido ontem . Será uma paella marinera, só com frutos do mar e salmão.
Soube que meu livro Pequenos Contos de Leves Assombros será refeito com novas ilustrações em 2010 e acaba de ser comprado pela Prefeitura de São Paulo, (quase 5.000 ex.) o que é uma grande alegria.
E hoje e todos os dias festejamos a vida e os amigos . Enquanto escrevo escuto Villa Lobos . O Trem Caipira corre pelos trilhos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário