domingo, 22 de novembro de 2009

QUATRO ELEMENTOS

Trabalho no meu livro dos quatro elementos ainda sem título. Fiz 15 poemas para a água, fortemente imagéticos, parecem quadros e já tenho 14 para o fogo, só falta um. Depois a terra e o ar. Trabalho feito uma tartaruga, devagar e sempre. Quando fiz o livro Carteira de Identidade que sairá em março pela editora Lê, havia feito 30 poemas. A Ed.FTD faria o livro, mas quando entreguei o texto a editora me pediu que dobrasse o número de poemas. Foi bastante difícil, pois eu trabalhava sobre um único tema. Consegui e então, para meu espanto a editora desistiu e passei o livro para a Lê. Mas gostei da idéia de e resolvi me propor o desafio de fazer 15 poemas para cada elemento. As pessoas sempre me perguntam se espero ter alguma inspiração para escrever. Não espero. Algum músico, não lembro quem, disse que a arte é o exercício de um dom. Acredito nisso. Mas o que faço é estar sempre alerta, em estado de poesia, aguço os sentidos , vivo em carne viva. Vivo a vida com indisciplina mas trabalho com disciplina.

Em abril faremos uma exposição no Centro Cultural de Visconde de Mauá sobre meu livro de hai-kais Arabescos no Vento. Evelyn Kligerman, minha irmã, está preparando 45 placas de cerâmica, 3 para cada poema. As placas estão saindo do forno lindíssimas e é emocionante quando o poema faz a travessia e se manifesta de uma outra maneira. Depois repetiremos a exposição no SESC Teresópolis e no BABEL, Oficina de Gastronomia e Arte em Resende. Se alguém se interessar e quiser nos convidar para levar a exposição até a sua cidade pode entrar em contato comigo. É um trabalho bastante portátil, cabe numa caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário