sábado, 26 de dezembro de 2009

AMIGOS

Amigos distantes nos chamam para desejar tudo de bom . Ontem à noite telefonou Verbena, minha grande amiga de Salvador, doutora em literatura, doces baianos e dengo. Tivemos um grande encontro em 1995, em Feira de Santana, quando Verbena, apaixonada pela minha poesia me levou para sua casa e me introduziu em sua mandala de amigos. Nunca mais nos separamos, mesmo com toda a distância, eu a farejo de longe. Nos une um grande amor e ontem fiquei muito feliz quando ouvi seu belo sotaque e ela nos conta de amigos em comum perdidos no tempo. Verbena me promete que virá nos visitar em abril , será tão bom ter seu belo nome de flor ressoando pela casa.

Temos em casa nossas duas grandes amigas Andréia e Manuela, de quem sou fada madrinha. Elas enchem a casa com suas risadas sonoras apesar do drama familiar. Manuela teve que sair de casa pois seus pais não queriam que estudasse e agora expulsaram a Andréia também. São jovens maravilhosas. Manu faz pedagogia e dança, Andréia fez vestibular para informática e já conseguiu seu primeiro emprego numa lan-house. As duas participaram em 2002 da minha Roda de Leitura no E.M Gustavo Campos aqui em Saquarema e isso foi um tsunami em suas vidas. Agora não podem mais viver em casa pois os pais não entendem mais os seus anseios. Sei que a vida dará a elas o seu mais belo presente: os sonhos, a própria vida.

Um comentário:

  1. oi Roseana , meu nome é Luiza e na minha escola n´s lemos alguns textos seus eu adorei voce é muito criativa , bom eu falo a minha prof que eu mandei essa mensagem a voce , fico muito feliz , chau

    ResponderExcluir