quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PASSEIO DO SERGIO

Hoje, nossa amiga Gisela, taxista, veio bem cedo buscar nosso bravo Sergio, italiano, louco e comunista. Antes de voltar para a Europa queria conhecer uma favela. Gisela morou anos no Jacarezinho, seu marido nasceu aí, sua sogra ainda vive aí. Felizmente Gisela comprou uma casa em Inoã e pode sair da comunidade violenta onde vivia. Gisela tem um filho autista e era terrível para ele o cotidiano de guerra. Gisela está agora a caminho do Jacarezinho com Sergio, vão tomar café com sua sogra e depois vão ao Dona Marta que está pacificada. Sergio já encontrou um sítio para comprar aqui em Saquarema e voltará em fevereiro para concretizar a compra. Está cheio de belos projetos para interagir com a cidade.
Hoje leio no jornal O Globo que estudantes da rede municipal (3 escolas da Rocinha) poderão usar as instalações do clube Umuarama na Gávea depois da desapropriação pela prefeitura, para esportes e lazer. Esta é uma belíssima notícia em contraste com os ônibus incendiados pelos traficantes em Copacabana. A luta contra o tráfico já tem que começar na creche, com arte e amor.

4 comentários:

  1. nem acredito que achei o blog de uma escritora consagrada *-*, ainda mais sendo da minha cidade. Parabéns sempre pelos textos e muitas felicidades :)

    ResponderExcluir
  2. Morgana, fico radiante em ter você como leitora do meu blog. Passe adiante, por favor... Mil beijos, Roseana

    ResponderExcluir
  3. Eu que não acredito que a minha vizinha,visita o mesmo blog que eu e possui as mesmas paixões.Né morgana

    ResponderExcluir
  4. RSRSRS, é verdade Lucas. Se lembra quando a Roseana foi em nossa escola ? Muito bom :)

    ResponderExcluir