sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ÚLTIMOS DIAS

Últimos dias de dezembro. Hora de fazer uma lista das coisas belas e tristes, de tudo o que aconteceu em 2009 antes de embarcar numa nova década. Estivemos todos vivos em 2009.
Mesmo que se tenha avançado pouco em Copenhage o mundo toma consciência da questão ambiental. Livros maravilhosos foram publicados, ainda em papel! Muitos encontros com velhos e novos amigos para falar da vida. A leitura passa a estar no cerne da educação daqui para a frente e isso é um avanço. Meu neto Luis nasceu em Granada dia 30 de agôsto e hoje gargalhou para mim pelo skype. A nova ortografia me deixou confusa , descobri que apesar de aventureira detesto mudanças. Nosso flamboyant este ano ficou completamente vermelho pela primeira vez e deu sementes. Nosso jardim está belíssimo, um bosque na frente do mar. Minha mãe está indo embora, lentamente, e é tão triste ver uma vida se extinguir . Uma parte de mim vai embora também, a maneira como ela me vê, as lembranças que tem de mim. Kira, nossa neta que já virou livro, dança em nossa saudade. Aqui em Saquarema hoje o dia está nublado, mar e céu se confundem. Devagarinho entraremos em 2010, na barca dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário