quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MENSAGEM

Hoje recebi uma mensagem maravilhosa: uma leitora, Nina, me escreve contando o que foi meu livro Classificados Poéticos para a sua vida. Agora ela tem 17 anos e escreve e meus poemas estiveram dentro dela desde os oito anos e condicionaram a sua escrita. Não há nada mais emocionante do que saber que meus poemas andam dentro das pessoas, ressoam como o mar dentro das conchas.
O mar em Saquarema, violento quase sempre, hoje parece um lago. Olho pela janela e sua superfície tão azul me acaricia. Faço do meu olhar jangada, parto para Atlântida.

8 comentários:

  1. CAIXINHA MÁGICA
    Roseana Murray
    Fabrico uma caixa mágica
    para guardar o que não cabe
    em nenhum lugar:
    a minha sombra
    em dias de muito sol,
    o amarelo que sobra
    do girassol,
    um suspiro de beija-flor,
    invisíveis lágrimas de amor.

    Fabrico a caixa com vento,
    palavras e desequilíbrio,
    e para fechá-la
    com tudo o que leva dentro,
    basta uma gota de tempo.

    O que é que você quer
    esconder na minha caixa?

    SEGUNDA-FEIRA, MARÇO 12, 2007(FOTO - QUE ILUSTRA O POEMA) Enquanto chove Pena & poesia, segundo Luiz de Aquino
    Enquanto Chove, fabrico a CAIXINHA MÁGICA que guarda a sete chaves todos os segredos do meu coração.

    São tantos planos, muitas idéias inovadoras para te contar.
    Enquanto chove, vou (foto de -Manhã de bom encontro- SÁBADO, 26 DE SETEMBRO DE 2009- Luiz de Aquino) reorganizando meu mundo interno.
    Procuro não deixar que lágrimas desçam pela face.
    O tempo passa e não posso paralisar.
    Tenho uma sede e uma agitação que fazem parte do meu ser que não me permitem cessar.
    Enquanto chove vou guardando com ternura tudo que você me inspirou nesta caixinha que eu mesma inventei e coloquei todas as minhas intenções para este Ano de 2010.
    Amigo venha tirar com suas mãos que transmitem tanta paz, que me seduzem de uma forma, que me deixa insana.
    Pode ser à tardinha, ao raiar do sol ou ainda quando a noite chega bem devagarzinho.
    Sabes que estou aqui impossibilitada no momento de ver o mundo.
    Assim enquanto chove esta menina com olhos de mel fica na janela acreditando que seu beija flor vai retornar.

    (foto do blog inconfessável)
    Venha que beijos inimagináveis estão a te
    esperar!


    Com ternura e com afeto e seu doce( diet.) predileto.
    Malu

    Manhã de 7 de janeiro de 2010.

    Querida,utilizo muito de s[eus poemas em sessões de terapia.
    Gostari de sua autorização para fazer uma montagem da caixa mágica,juntamnet com o poemaa do Luiz de Aquino e o meu poema MEl.
    http://www.malumetamorfose.com/index.php.

    saiba que foi através do seu poema MEl que tive inspiração para fazer o meu.
    Olha te conheci através de uma pacinte que é mestre em literatura e utiliza muito do seu trabalho.Beijos.honra falar com você.
    Ah! Tenho toda uma produção das" minhas crianças baseadas na sua poesia.Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olha para você entender nelhor,seria preciso enviar a montagem com fotos.Poderia passar seu emaail?Beijos Malu

    ResponderExcluir
  3. Querida, utilizo muito de seus poemas em sessões de terapia.
    Gostaria de sua autorização para fazer uma montagem da caixa mágica,juntamente com o poema do Luiz de Aquino e o meu poema Mel.
    http://www.malumetamorfose.com/index.php.

    saiba que foi através do seu poema Mel que tive inspiração para fazer o meu.
    Olha te conheci através de uma paciente que é mestre em literatura e utiliza muito do seu trabalho.Beijos.honra falar com você.
    Ah! Tenho toda uma produção das" minhas crianças baseadas na sua poesia.Grande beijo.
    Maria Luiza de Carvalho .Goiânia.Goiás(62.32815076)Com as devidas correções.Por gentileza desconsidere o anterior.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Só mais um comentário. Tenho outra paciente que também leu seus poemas e de vários outros poetas. Acabou de escrever um livro. Este trabalho foi um instrumento terapêutico belíssimo.
    Afetivamente, Malu(Maria Luiza)

    ResponderExcluir
  5. Malu, escreva para roseanamurray@yahoo.com.br
    Aguardo. Mil beijos, Roseana

    ResponderExcluir
  6. roseana faço bastantes atividades suas na minha escola e quero conheser vc o meu nome e gabriela e tenho 9 anos e o meu pai e a minha mae e separado e nao gosto diso bjs thau

    ResponderExcluir
  7. rose pf sou Gabriel venha ate minha escola pfv sou muito seu fã!

    ResponderExcluir