quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VIAGENS

Muitas viagens pela frente: amanhã vou para Teresópolis ver minha mãe que está muita fraquinha mas completamente lúcida. Levo comigo meu amigo Latuf que se apaixonou pela minha mãe quando a conheceu e disse que ela parecia a Coco Chanel. Minha mãe era estilista e sempre se vestiu maravilhosamente bem. Estou feliz em ter o Latuf como companhia pois cada vez que vou visitar minha mãe e ela está mais fraca, mais magra, volto tão triste que quase não aguento. Vamos sábado a um almoço de aniversário. O Jacob, grande leitor em várias linguas, faz 90 anos e Rivka , sua mulher receberá os amigos. Eles moram em Teresópolis numa casa linda que construiram juntos. Rivka é sua segunda mulher e eles são muito apaixonados. De Teresópolis sigo para São Paulo.
Depois vou para Visconde de Mauá receber meu neto Luis que vem da Espanha. Ainda não sabemos direito quando chegam pois meu filho Guga anda embrulhado nos papéis da imigração, mas a qualquer momento sairá a renovação do seu visto de permanência na Espanha e ele poderá embarcar. A burocracia é estúpida em qualquer lugar do mundo e a Europa anda xenófoba e mau humorada. Desde outubro que meu filho entrou com um pedido de renovação do visto e o que deveria ser concedido na hora, pois ele tem um filhinho espanhol se arrasta por meses a fio. E dando tudo certo em março recomeçamos as Rodas de Leitura aqui em Saquarema e inauguramos o nosso Clube de Leitura.

2 comentários:

  1. Sempre digo que viajar é deixar livre nossa alma para apreciar as delícias e as dores da vida..que vc volte renovada....beijos não viajantes ( ainda..rs) da maria neusa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria Neusa. Voltei!!! beijos, Roseana

    ResponderExcluir