terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DESPEDIDA

Ficarei algum tempo afastada do blog, pois amanhã bem cedo vou para Visconde de Mauá e só volto dia 10 de março. Estarei junto com meus filhos o que só acontece em ocasiões muito raras.Não há internet no sítio e eu não tenho carro nem dirijo, portanto para descer 7 km e ir até uma lan house só quando tiver carona... mas todas as dificuldades e isolamento me deixam extremamente feliz. A minha imaginação pede cabanas no alto da montanha (como em Bachelard), ilhas desertas, um começo de mundo. Devo ter a memória pré histórica! Meu filho reformou uma antiga casinha de caseiro para mim e terei a surpresa de chegar e encontrar uma casinha toda velha, nova.
Hoje é dia de preparar a viagem, deixar contas pagas, deixar tudo em ordem. Terminei de ler um livro de ensaios sobre o medo coordenado por Adauto Novaes e levo um livro do israelense David Grossman de quem li e amei: Alguém para correr comigo. Levo o desejo de terminar o livro de contos que estou escrevendo e que já tem título, Vento Distante (se a editora gostar do título), vamos ver se consigo. É uma breve despedida então dos que são meus leitores anônimos e queridos. Até a volta.

4 comentários:

  1. Bom retiro,minha querida.Bom proveito junto aos filhos,nosso maior presente.E volte com o livro terminado,pois já estou impaciente para lê-lo.Beijos amigos e já saudosos da maria neusa

    ResponderExcluir
  2. Aproveite tudo intensamente - Visconde de Mauá é muito lindo mesmo - uma calma se instala dentro da gente, as montanhas e cachoeiras... ai que delícia! Perto da família então só fica melhor!
    Estaremos esperando ansiosos pela sua volta e pelo livro terminado!

    Beijos saudosos - jeito bonito de escrever que peguei emprestado da sogrinha Maria Neusa ;)

    ResponderExcluir
  3. Querida Roseana,
    Quero pedir-lhe licença para postar aqui em seu blog o meu pedido de ajuda.
    Sou coordenadora pedagógica em um colégio em São Paulo e esse ano indicamos um de seus livros para que nossos alunos de 6º ano, ( 5ª série) pudessem ler, porém não estamos com grande dificuldade em adquiri-lo, pois não estamos encontrando para a venda.
    O livro é : Retratos e a editora que indicamos é a Companhia Editora Nacional.
    Por favor, estamos sendo obrigadas a trocar por um outro livro, mas não gostaríamos.
    Poderia por gentileza nos dar uma dica se é possível adquirir o livro ainda?
    Me chamo Ismênia , meu e-mail é ismenia.faria@ig.com.br ou fun2@colegiocaetanoalvares.com.br
    Desde já agradeço a atenção e peço desculpas por ter postado aqui em seu blog o meu desespero.
    Abraços e bom descanço.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!Estou preparando uma oficina de literatura.Entre os textos que utilizarei, estão os do "Manual da Delicadeza".Passei por aqui pra dizer que sua poesia é sempre presente.Que sua fuga da cidade seja bastante inspiradora.Beijo no coração.Até a volta.Sali Castro

    ResponderExcluir