terça-feira, 30 de março de 2010

ANDRÉ

Hoje meu filho André faz anos. Nasceu em 1969 em Juiz de Fora. Eu tinha 18 anos e o mundo estava virando de cabeça para baixo. No Brasil respirávamos chumbo, mas a mulher rompia seu casulo, os estudantes gritavam por liberdade e o homem pisava na Lua.

Hoje André faz anos dando aula de cozinha na sua escola de cozinha em Resende. Ele tem um pé na terra e outro no céu. Por onde passa vai deixando um rastro de alegria. Tem sempre uma palavra maravilhosa para todos. Na cozinha faz mágica e também na vida.



Um dia, em 1973 dei um irmão de presente para o André, o Gustavo. Foi o André quem escolheu seu nome. De alguma maneira o Guga deve sua existência a ele, pois depois de um parto difícil eu não queria ter mais filhos. O Guga quando nasceu embaralhou as estrelas e fez um acorde. Sua respiração são notas musicais.



E agora chegou o Luis, filho do Guga. Já que o Guga só nasceu por um pedido do André, o Luis também veio porque um menino de 4 anos queria um irmão. Ele ri o tempo todo. Desde o nascimento do André até o Luis que longo caminho!



Que meus filhos saibam desejar apenas o que realmente importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário