quinta-feira, 11 de março de 2010

NA ESTRADA OUTRA VEZ

Cheguei de Visconde mauá e mal tive tempo de desfazer a mala, de responder aos leitores, de escrever no blog, de passar os poemas que escrevi para o word e tive que sair correndo, de repente. Juan, meu marido teve uma crise de hipertensão e taquicardia e nosso seguro de saúde não cobre nada em Saquarema. Então, no final da tarde de terça-feira fomos para o Rio e Juan foi para a UTI. Como não podia ficar com ele fui para Teresópolis ver minha mãe que está viva ainda e muito lúcida, tão magrinha como só se vê em fotos de guerra, mas não tem dor e ainda se movimenta e embora com ajuda, faz tudo sozinha. Ela ficou tão feliz com nosso encontro, cheguei de surpresa e seus olhinhos se encheram de lágrimas. Lanchamos juntas, ela tomou uma xícara de chocolate quente e uma torrada. Ela adora chocolate. É um duro aprendizado essa despedida. Mas para alguém que está com câncer terminal, é o fim mais digno que já vi. Ela tem sempre uma palavra amorosa para cada um. Nunca nenhum lamento. Saio sempre destroçada, pois as mães como bem disse o Drummond, não deveriam morrer nunca. Acho que ela chega ao seu aniversario dia 29 de março e faremos uma festa.
Registro minha decepção: as conversas de paz no Oriente Médio terminaram antes de começar.

Um comentário:

  1. Oi Roseana, moro em Maringá, sou Marquinhos Oliveira, O Sambista da Montanha (vê no Google). Me cuido com ervas a 40 anos e recomendo que vc pesquise pro seu marido a Cactus Grandiflorus, comumente chamada de Flor da Noite, Mandacaru ou Cactus, veja no site da Plantamed.
    http://www.plantamed.com.br/
    e, Por favor leia este relato::
    O Zé Godoy é meu amigo. Trabalhou no Ibama. Brigada de incêndio. Arriscou a vida. Salvou matas. Formou jovens brigadistas aqui na serra da Mantiqueira. Foi lá e explicou. Digno. Cadeia ou hospital? Veja o vídeo e, por favor deixe seu comentário na página abaixo e ajude divulgando. Quem sabe um esperto advogado pegue a causa e leve à discussão à mídia ampla e o Zé, que é um homem de bem pelo que eu o conheço, consiga um tratamento. Um apoio. Ele é pai solteiro e um dos dois filhos com problema sério. Eu sei. O caso dele pode mudar muitas coisas. Estou com 60 anos e nunca vi nada assim.
    Grato.
    http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/BomDiaMinas/0,,MUL1544132-9077,00-HOMEM+QUE+DIZ+FAZER+USO+MEDICINAL+DA+MACONHA+SE+ENTREGA+A+POLICIA.html#frmPost

    ResponderExcluir