segunda-feira, 8 de março de 2010

VOLTA PARA CASA

Passei 28 dias isolada na montanha em Visconde de Mauá no sítio dos meus filhos André e Guga. Sem carro, já que não dirijo, sem internet, com um sistema de telefonia totalmente precário, foi como um retiro. André e Dani, minha nora, reformaram um antigo casebre de caseiro para mim. Ficou uma maravilha, uma casinha de sonho, bem dentro da mata, com o barulho do rio ao lado. Para tomar banho há que acender o fogão de lenha com serpentina , em duas horas temos água quente. A casinha é totalmente branca com janelas azuis, as portas são antiquíssimas e muito rústicas, o chão de cimento queimado vermelho. Parece que ganhei uma casinha de conto de fadas. A casa grande é o estrelado Babel Restaurante e no carnaval o Ministro Carlos Minc foi almoçar aí. Perguntamos sobre a Estrada Parque tão prometida e o Ministro confirmou que as obras atrasadas começariam já e efetivamente, ontem, quando desci, as máquinas estavam lá embaixo, esperando . Sou a favor da estrada, já que se alguém fica doente leva quase duas horas para chegar até Resende. Eu mesma, com minha coluna tão danificada levo muito tempo para me recuperar.
No dua 21 de fevereiro meu filho Guga chegou de Granada com Patrícia, minha nora e meu neto Luis que faria 6 meses dia 30 mas como fevereiro não tem 30 dias como é que se faz? Ter o Luis perto foi uma dádiva, ele é lindo, já me reconhece e ri o tempo todo. Eu mesma preparei a sua primeira sopinha de legumes e ele adorou! É um gourmet.
No dia 25 de fevereiro tivemos a vernissage da exposição Haicais de Barro com meus poemas e cerâmica da minha irmã Evelyn Kligerman. Foi emocionante. Apesar da chuva foram umas 80 pessoas com seus cachorros e bebês. A exposição está belíssima e fica lá no Centro Cultural Vusconde de Mauá até o dia 23 de abril.
Cheguei em casa e minhas gatas Luna e Nana estavam a postos para me receber. Juan, meu grande amor, havia preparado muitas surpresas para mim, pois ele não pode ir a Mauá nem uma vez e a sua maneira de me falar da saudade foi encher a casa de flores.
Escrevi alguns poucos poemas para meu livro dos quatro elementos e o esboço de um conto.
E aqui estou, com a música e o cheiro do mar forrando a minha mesa de trabalho. De volta para a casa e para os meus invisíveis e amorosos leitores que são o meu alimento.

2 comentários:

  1. Que bom que você voltou!!!!Pra matar as saudades eu lia antigas postagens suas.Essa casinha é o presente que toda mãe gostaria de ganhar: ter privacidade no meio da natureza e com os filhos morando na casa principal..aiaiai.Seja benvinda!Estou torcendo pela melhora do seu marido:hipertensão exige cuidados.Beijos hipertensos mas felizes da maria neusa

    ResponderExcluir
  2. Maria Neuza já está tudo bem. Obrigada pelo carinho sempre. Roseana
    Onde você mora mesmo? É em B.H?

    ResponderExcluir