quarta-feira, 21 de abril de 2010

ENTREVISTA

Uma escola me envia perguntas dos alunos. "Qual foi o seu primeiro poema?" "Como era o nome do seu poema predileto quando era criança?" Falo a verdade : não sei. O meu primeiro poema não foi um marco ou uma linha divisória. Fui escrevendo desde muito cedo com uma interrupção de dez anos quando não escreví nem uma linha e aos 27 anos contos muito curtos foram virando poemas. Eram horríveis, ainda bem que não guardei nenhum. O meu poema preferido na infância era sobre um jantar de família onde uma menina a cada momento pedia para falar alguma coisa e não deixavam. Quando termina o jantar o pai autoriza a filha a falar e então ela responde que já não adianta, pois ele já havia comido a lagarta que estava na salada. Não lembro nem do poema, nem do título nem do autor ou autora, mas eu o amava. Aprendi de cor na aula de declamação que fazia no Clube Monte Sinai quando tinha uns 10 anos. A escola me respondeu que ficou muito decepcionada comigo! Não era o que ela esperava...

Leio a poeta argentina Alejandra Pizarnik, pois ganhei de presente sua Poesia Completa.
É uma verdadeira maravilha. Ouçam:

DEL OTRO LADO

Como um reloj de arena cae la música en la música.
Estoy triste en la noche de colmillos de lobo.
Cae la música en la música como mi voz en mis voces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário