terça-feira, 18 de maio de 2010

EM CASA

Chegar em casa e respirar o mar é uma sensação maravilhosa. Nana, nossa gata, enlouquece de felicidade. Juan, e seu amor sólido como uma árvore antiga me acolhe, estou precisando.
De Mauá para Saquarema é como atravessar o universo, são mundos muito diferentes. Passei três dias na minha casinha dentro da mata onde para tomar banho quente tenho que acender o fogão de lenha por duas horas. O Restaurante Babel no sítio cada vez está mais lindo, no domingo me sentei e comi como se fosse uma cliente anônima, adoro fazer isso, ouvir o que falam da comida do meu filho, ninguém sabe que sou a mãe, apenas uma senhora solitária celebrando a vida...
Hoje já falei com meu neto Luis pelo skype, meu neto cibernético. Ele pulava de alegria.
Amanhã é a nossa Roda de Leitura. Vamos ler um conto do Calvino.
Quinta-feira farei uma cirurgia. Tenho um pouco de medo, claro, mas me conecto com tudo que é belo e aposto como tudo dará certo.

2 comentários:

  1. Vai dar tudo certo sim..."onde existe uma vontade ,existe um caminho",vou rezar aqui por vc.Adoro Calvino,qual conto dele vcs vão ler? Beijos curiosos e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ler um conto do livro Marcovaldo, a Cidade dos gatos Obstinados. beijos, Roseana

    ResponderExcluir