domingo, 8 de agosto de 2010

CLUBE DE LEITURA DA CASA AMARELA

Ontem a reunião do Clube de Leitura da Casa Amarela foi iluminada. Além dos professores de Saquarema, tivemos a presença de Maria Neuza e sua nora Iara que vieram de tão longe, de Divinópolis para participar e Felipe e sua turma de Duque de Caxias. Eles trouxeram de presente uma muda de Dama da Noite com direito a uma história incrível. Aliás, ontem não faltaram histórias incríveis. O livro Quase Memória do Carlos Heitor Cony provocou em todos uma avalanche de emoções. Cony puxou o fio da memória de cada um, todos desembrulhamos nossos embrulhos. Foi interessantíssimo discutirmos juntos . Foram duas horas e meia de conversa até que fomos para a varanda almoçar.
De manhã bem cedo fiz um pão com queijo parmesão e eu e Vanda preparamos um arroz de bacalhau que estava divino. O segredo do arroz: um caldo de peixe.Vanda fez tabuli e as sobremesas, pudim de goiabada com queijo e um creme de chocolate. A alegria era intensa e os professores de Saquarema trocaram muitas figurinhas com o pessoal de Duque de Caxias. Iara, que mora na França, (estava de visita em Divinópolis), em Lyon e é bailarina e cantora, nos cantou uma canção belíssima e seu único acompanhamento musical era o mar. Felipe conhecia a canção e outras histórias se desenrolaram. Parecia um tapete mágico. Depois fomos para o jardim fazer fotos para o futuro.
Para o próximo encontro dia 6 de novembro a senha é o livro A Distância Entre Nós da indiana Thrity Umrigar.

Hoje vou passar o dia em Búzios com amigos muito queridos que vieram da Espanha. Só terei notícias do Latuf quando voltar mas meu coração sente que ele está bem.

7 comentários:

  1. Rosena,
    Como eu gostaria de estar nesse Clube de Leitura da Casa Amarela! Eu e muitos outros professores, com certeza. Quem sabe um dia...
    Sobre as comidas que você diz aí, nem vou falar nada...
    Covardia, viu?:(
    Beijão e muita alegria dominical,
    Cida.

    ResponderExcluir
  2. Foi o que eu senti. Senti nesse sábado falta de alguma coisa. Talvez amigos novos, lugares novos, objetos novos e músicas novas. Como disse Cida acima: sobre as comidas, nem vou falar.
    Realmente ela tem razão: foi uma covardia. Só perdeu um pouquinho só, para um carneiro na brasa, ou assado como um bom judeu costuma prepará-lo.
    No dia 06 de novembro a minha avó, se fosse viva, faria 110 anos.
    Então vou fazer todo o possível para estar lá.
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. As sincronicidades desta vida!Hoje, por volta de 15:00 hs emprestei meu exemplar de "A Distância entre Nós" para uma amiga.
    Como deve ser delicioso participar destas reuniões!Sou leitora voraz, viciada em livros, e tudo que se relaciona a eles me interessa.Abraços, sua fã,
    Eliana Miranzi
    Uberaba/MG.

    ResponderExcluir
  4. Meninas: vocês são maravilhosas!!!! E fizeram muita falta.

    ResponderExcluir
  5. Rosena

    Agradeço muito, do fundo do meu coração, as horas que pude passar na companhia de todos vocês, pessoas incríveis e maravilhosas!!! Com certeza não sou a mesma que entrou aí, sou muito melhor, pois a partir da leitura do livro Quase memória e compartilhamento dela, pude fazer várias limpezas e reorganizações no meu interno.
    Além disso tudo huuuuuummmmmmmmm!!!! aquele almoço espetacular, deliciosíssimo, inesquecível... Meu marido é português, morreu de inveja do arroz de bacalhau com vinho...

    Que o Criador abençoe você e não permita que a luz se apague jamais!!!! Já conversei com vários amigos meus de profissão sobre o seu trabalho e eles estão muito interessados.

    Beijos no coração de todos

    Thais

    ResponderExcluir
  6. Roseana: estou de volta a Divinópolis,depois de 18 dias perambulando por desconhecidas paisagens.Estar com vocês na Casa Amarela , compartilhando Cony ,e todas os outros momentos, foi uma aventura perfeita.Continuo rezando pelo professor Latuf.Beijos saudosos em Evelyn,Juan e em vc.......obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  7. Maria Neuza : foi uma maravilha ter te conhecido.
    Thaís, obrigada pela mensagem maravilhosa. Beijos agradecidos.

    ResponderExcluir