segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Ontem foi a festa de aniversário da minha irmã e nós duas fizemos um almoço para 25 pessoas. Os amigos da Evelyn são antigos. A maioria veio da sua adolescencia. Ela os cultiva como orquídeas raras. E como vieram de um tempo tão distante, dá para acompanhar a trajetória de suas vidas , como se cada vida fosse um conto. São artistas, pessoas muito interessantes. Minha tia Alice veio representando nossa mãe ausente. Rafael, crítico de arte, levou o seu aparelho de jantar, que Evelyn levou meses preparando e deixou exposto no ateliê para que todos vissem e morressem de inveja. Brigite trouxe para vender bloquinhos de anotação e calendários feitos com as imagens dos haicais de barro da Evelyn e meus poemas. Daysa trouxe suas lindas bolsas que ela começou fabricando em casa e agora já é uma empresária. Fábio, seu marido, é piloto e traz um clima de aeroporto para a sala. Leila é agente de viagens e por isso todos contam suas últimas viagens: Lucy voltou de Praga e me trouxe um brinco lindíssimo que comprou na Ponte Carlos, perto do Castelo. Silvinha voltou de Israel e me fala do vento do deserto. Eu falo de Granada. Sol está de mudança para Belo Horizonte pois está apaixonada e seu amor , Alexandre, mora lá. Enquanto Patrícia e Rafel contam sua viagem para Japaratinga, Alexandre começa a falar de lugares insuportáveis para onde ninguém deveria ir e eu sugiro que ele escreva um guia de viagens ao contrário: Lugares Insuportáveis Que Ninguém Merece.
Minha belíssima sobrinha Julia veio com o seu namorado-noivo-marido,Rodrigo, que adora restaurar móveis antigos, adora estofar e que viveu na Austrália. Ele conta coisas da Austrália. Na festa da Evelyn, percorremos o mundo e entrelaçamos experiências.
Ainda estou em Teresópolis. Hoje vamos almoçar os restos da festa.

8 comentários:

  1. Como é bom poder viajar através dos contos das pessoas! Que experiência maravilhosa Roseana! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Evelyn!
    Aniversário de artista tem que ser diferente mesmo porque vocês são o ponto mais alto da emoção.
    Vocês são profissionais que recebemos como um presente de DEUS porque trazem tudo o que precisamos para suavizar as nossas dificuldades do dia-a-dia e por essa razão precisam ser festejados, e muito bem festejados.
    Beijinhos,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Também sou aniversariante de dezembro, e confesso : adoro uma boa festa de aniversario rodeada de amigos e pessoas queridas ... a energia amorosa que circula esses momentos de festa me renova !
    Felicidades coloridas e viajantes pra Evelyn ! E bom proveito pra vc Roseana, na casa da irmã caçula !

    Beijos festivos, Iara

    ResponderExcluir
  4. Iara, obrigada!!!!!!!!!!!! Que frio deve estar por aí.Mil beijos, Roseana

    ResponderExcluir
  5. Roseana: melhor que uma festa só as sobras no dia seguinte..rs..aproveite tudoooo...beijos felizes por vc!E por mim: hoje recebi a primeira carta do meu neto Yuri:ele ditou e a mãe escreveu...cheia de figuras recortadas tb...uma graça.Ele tem 3 anos e meio e desde que nasceu eu lhe escrevo cartas periodicamente:quero que ele conheça a avó por dentro e por fora....

    ResponderExcluir
  6. Felicidades Evelyn!
    Alem de Artista consagrada , é uma pessoa encantadora!!
    Abraços,
    Telma.

    ResponderExcluir
  7. Maria Neuza, logo o Luis tb me escreverá uma carta!!! Por enquanto ele dança, toca teclado e cavaquinho para mim.
    Beijos, Telma!!!

    ResponderExcluir