sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MEDOS E CORAGENS

Hoje leio que há uma mulher nos Estados Unidos que não tem medo de nada. É a mulher mais corajosa do mundo. Ele sofreu uma lesão cerebral na área que fabrica ou controla os medos e não sente nada. Pode segurar a lingua de uma cobra e achar a experiência fascinante , não tem medo de aranhas ou baratas e nem de ser assaltada. Está viva milagrosamente pois se arrisca o tempo todo.
Quando escreví meu livro Tantos Medos e Outras Coragens, ed. FTD , parti da idéia de que os medos não são iguais, cada um tem a sua lista de medos e, claro, de coragens. Eu, por exemplo, não tenho nenhum medo de escuro e amo as tempestades violentas, com muitos raios e trovões. Não gosto de cobras, mas não tenho medo de cobra. Fico na minha casinha da montanha completamente só e não tenho medo. Mas tenho muito medo de lugares imensos e de multidão. Tenho muito medo de me perder numa cidade que não conheço e nunca mais achar o caminho de volta. Assim, cada ser humano tem a sua lista de medos e de coragens.

2 comentários:

  1. Roseana: que coisa triste: não ter medo de nada por causa de uma lesão cerebral!Se vc não tem medos,não pode exercitar sua coragem..aiaiai..muito triste mesmo.Vou pensar e fazer minha lista de medos e do lado dela,a lista de coragens.Um exercício de gratidão por sermos humanos e inteiros.Beijos medocorajosos.

    ResponderExcluir