quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

UMA HISTÓRIA DE AMOR

Evelyn, minha irmã, teve um grande amor no México, mas não ficaram juntos. Vinte e sete anos depois ele a procurou pela internet. Havia se separado e queria encontrá-la. Evelyn estava separada também. Foi uma longa correspondência até a sua chegada. Ele veio em 2009 e não podia ficar no Brasil. Agora volta para ficar seis meses, chega dia 28. Infelizmente chega num momento tão triste, pois ela vive em Teresópolis. Sua família no México nem queria que ele viesse, mas o amor é mais forte. A história deles é curiosa: ele é ceramista e ao longo dos quase trinta anos em que nada sabiam da existência um do outro, eles faziam as mesmas coisas: murais, oficinas, trabalhos em comunidades. Agora vão juntar as forças. A cerâmica do Luis é muito diferente da cerâmica da Evelyn. Vamos ver o que vai sair deste entrelaçamento.

Dia 5 de fevereiro é o nosso almoço do Clube de Leitura. Discutiremos o livro do Vargas Llosa, As Travessuras da Menina Má, é uma história de amor e Evelyn e Luis estarão presentes. Juan já leu o livro duas vezes . Acho que será um dia inesquecível.

Ontem fomos jantar no Hotel Fazenda Serra Castelhana com Gianni e Mari, os hóspedes italianos do Luis. Vimos a lua cheia brotar, imensa e amarela, de dentro da mata. Eles quase enlouqueceram com tanta beleza. Juan diz que a fazenda é autêntica. Eu tenho minhas dúvidas.

2 comentários:

  1. Roseana: quando se trata de amor a razão não tem argumentos.Evelyn se fortalecerá,nesse momento difícil,com a presença do amado.Fico aqui torcendo por eles.E por vc: que sua reunião dia 5 seja um sucesso...conte-nos tudo.Beijos ansiosos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, maria Neuza, você é muito querida!e fará muita falta.

    ResponderExcluir