quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DR.SIGILIANO

Ontem fui ao último médico da temporada para a revisão , pois em maio fará um ano que fiz uma cirurgia para extrair um tumor maligno da mama. Dr. Sigiliano , que me operou, me recebe de braços abertos , com um imenso sorriso e pergunta pela minha poesia, diz que poetas são mais do que médicos , pois ajudam a curar a alma. Ao invés de falarmos de doenças, falamos de poesia, de vinhos, da Itália, da Espanha, de filhos, de felicidade. Seu consultório é antigo e acolhedor, no Flamengo, com um relógio de pé que bate as horas melodiosamente, com música clássica ao fundo ao invés dos famigerados programas diurnos da TV Globo que somos obrigados a ouvir ou assistir (podemos fechar os olhos) em todos os consultórios e laboratórios.Uma vez já não sei quando, uma escola de Muriaé, onde ele tem uma fazenda, colou meus poemas nos ônibus da cidade. Quando cheguei, a diretora da escola e a Secretaria da Educação me levaram até um ponto de ônibus, me fizeram entrar com o veículo lotado, me mostraram os poemas e me apresentaram como a autora! Fui aplaudida. Elas me contaram as reações das pessoas quando liam os poemas, muito emocionante. Fiquei com um carinho imenso por Muriaé. Aliás, tenho um Mapa do Brasil dentro de mim feito de afetos . São muitas e muitas cidades que me recebem com carinho. Saí do consultório feliz e com a promessa de que em abril o Dr. Sigiliano virá almoçar em nossa casa.

5 comentários:

  1. Caramba, Roseana hoje eu não estou muito bem,mas segundo o meu médico é por causa de muito calor, mas agora lendo o que você escreveu, não é que me deu um pouco de alívio?
    Roseana, como diz a Clarissa minha sobrinha, vamos combinar que até a sua ida ao médico é um poema?
    Caramba olha só esse pedacinho:

    ...Dr. Sigiliano, que me operou, me recebe de braços abertos, com um imenso sorriso e pergunta pela minha poesia, diz que poetas são mais do que médicos, pois ajudam a curar a alma. Ao invés de falarmos de doenças, falamos de poesia, de vinhos, da Itália, da Espanha, de filhos, de felicidade. Seu consultório é antigo e acolhedor, no Flamengo, com um relógio de pé que bate as horas melodiosamente, com música clássica ao fundo...
    Por que você não o convida para o nosso Clube do Livro, já que ele estará com você em abril?
    Tenho certeza que ele vai adorar e ficará, tenho certeza, ainda mais feliz por você ser sua paciente.
    Muito bom.
    OBRIGADA, mais uma vez. Ler o seu BLOG, sempre me faz melhor.
    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  2. Que emoção essa historia do ônibus ! meus olhos encheram d'agua :) Que alegria ver o poder transformador da sua poesia e de tantos outros poetas! Que beleza esse médico que fala de poesia e recebe os pacientes de braços abertos e com musica classica ! Somente coisas boas à compartilhar ! Adoro ler suas historias aqui !

    ResponderExcluir
  3. Roseana deixa eu lhe dar uma dica para entrar no BLOG da Cininha. É muito mais fácil. Clica no retrato dela que vão aparecer vários BLOGS que ela segue. O dela mariacininha vem destacado, é só clicar nele novamente. Então,do lado esquerdo vai aparecer poesia dentre outros assuntos. Quando clicar em poesia aparece a sua poesia... Universo.
    Nem precisei do link.
    Já li e reli. A menina é ótima desenhista. Já coloquei vários papéis de parede no meu computador e já escrevi, até para ela.
    Quem sabe, ela desenha o livro do meu avô motorneiro? Ah! Ah! Ah! Essa é muito boa.
    Mas não é que essa santa menina me disse que faria sim com muito prazer se eu não tivesse pressa e não tivessem muitos desenhos?
    Legal, não é?
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Roseana: que boas notícias..que médico encantador...de dar inveja boa..rs..minha irmã "carioca"mora no Flamengo.E meu irmão Claúdio,professor de História, tem um projeto de divulgação de música e poesia aqui em Divi....numa manhã dessas ,ele e sua turma entraram nos ônibus muncipais recitamdo poemas e tocando violão..foi uma emoção só...o povo tem fome de beleza e arte...beijos admiradores.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha essas minhas leitoras. São puro alimento!!!

    ResponderExcluir