quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LABIRINTO

Estou com uma crise de labirinto desde que voltei do Rio. A palavra é tão poética, me remete ao Minotauro, aos labirintos do Borges, me joga no centro do oceano, dentro de um pequeno barco. Pois a sensação é que estou oscilando no mar e se deito, o mundo roda . Tenho também a sensação de que minha percepção fica um pouco alterada já que o chão não está completamente firme dentro de mim.

Ontem ficamos sem luz desde às 14hs até hoje às 6.30hs da manhã. Foi um pesadelo dormir com o labirinto enrolado nos pulsos e calor e mosquito, já que não se podia ligar o ventilador. A noite era pegajosa e imensa, nunca terminava. Finalmente às 4:30hs da manhã saí da cama e fui para a varanda tomar café.

5 comentários:

  1. Bom dia,Roseana.Já tive crises de labirintite há anos...me curei com pequena ginástica...talvez vc encontre os exercícios no google.Vc já leu sobre " noite escura da alma"? O que vc viveu ontem não foi da alma,mas dos desacertos da vida moderna....beijos solidários .

    ResponderExcluir
  2. Maria Neuza: vou falar com a minha fisioterapia para ela buscar os exerc´cios. Fico muito comovida com o seu carinho!!! E amei o trabalho da Cininha, é belíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Roseana e Maria Neuza olhem só o que dá a gente achar que poeta é sempre poeta. Não riam de mim, mas ao ler o que a Roseana escreveu pensei que era assim algo figurado, ah! sei lá, o que pensei.
    Caramba que burrice e falta de sensibilidade minha. Tudo o que a Roseana escreve, seja amor, visitas, doenças, tem sempre poesia nisso, que infelizmente dessa vez eu não percebi que era algo real.
    Eu, também muito rápido pode ter sido isso.
    Olha Roseana, perdão viu?
    Com certeza a fisioterapia vai te ajudar, mas acupuntura é excelente nesses momentos, bem como caminhadas, segundo o nosso médico otorrino.
    A minha mãe tinha crises horríveis desde que eu tinha seis meses. Conviveu com elas a sua vida toda. Agora é o meu irmão que está padecendo um pouco.
    Outra dica da neurologista dela: não levantar muito depressa.
    Fica logo boa.
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Eu agora me lembrei Roseana. A labirintite tem muito a ver com lado emocional. A Psicologia explica isso muito bem. No seu e-mail de ontem, você começa dizendo que foi ao último médico da temporada para a revisão, pois em maio fará um ano que fez uma cirurgia para extrair um tumor maligno da mama. Pode não parecer, mas com certeza o estresse emocional deve ter influenciado muito para essa crise de labirintite. Mesmo estando calma e mesmo tendo um médico com uma extrema sensibilidade,alguma coisa mexeu lá dentro de você e, equilíbrio...
    Você vai ver que logo, logo, quando terminarem todas as consultas a tontura acaba.
    Mas mesmo assim, se cuida.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Angela, obrigada pelo cuidado. Estou fazendo o possível para sair logo da crise. Obrigada, querida.

    ResponderExcluir