domingo, 24 de abril de 2011

PÁSCOA

Onde se encontram a Páscoa judaica e a Páscoa cristã? Talvez na palavra liberdade, já que a Páscoa judaica festeja a saída dos judeus escravos do Egito rumo à liberdade e a Páscoa cristã festeja a resurreição de Cristo, simbolicamente a libertação da morte. A Última Ceia terá sido o dia em que Jesus festejou a Páscoa judaica com seus discípulos, já que era judeu . Na minha infância festejávamos a Páscoa judaica na casa dos meus avós e para mim era tudo magia. A mesa resplandecia, cada alimento significava um ato da grande epopéia que foi sair do Egito e atravessar o deserto. A família inteira reunida com suas melhores roupas e minha avó , tão linda e miúda, uma pequena rainha. Meio século me separa daquelas festas, mas ainda seus cálices ressoam na memória.
Hoje nossos caseiros Vanda e Samuel, nos convidaram para um almoço de Páscoa em sua bela casa no bairro Jardim. Serão nossos anfitriões.
Feliz Páscoa para todos.

5 comentários:

  1. Minha querida, estou passando apenas para lhe deixar uma Feliz Páscoa!
    Beijos com carinho.
    Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É tão lindo o que você escreveu, que não dá para comentar. Reverenciar é que dá para fazer.
    obrigada,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Angela, a ed. Paulus me escreveu que recebeu teu texto e vai ler.

    ResponderExcluir