quarta-feira, 25 de maio de 2011

COTIDIANO

Vivo um pouco o cotidiano do Guga, meu filho, minha nora, Patrícia, meu neto Luis. Fazemos tudo o que podemos juntos e vou onde eles vao. Sei que tenho que guardar este tempo como um tesouro: o cheiro do meu neto, as suas risadas, a sua voz, o beijo do meu filho quando chega da sua lojinha de vinhos, o sorriso da minha nora. Mas já decidi que nos veremos pelo menos duas vezes por ano, nao posso perder a infância do meu neto.

Ontem fui a Ojíjares conhecer as filhas adotivas do meu sobrinho Guillermo. Sao duas irmas russas e em seis meses já estao totalmente adaptadas e falam espanhol perfeitamente. Estao felizes e já se amam, embora fossem irmas, nao se conheciam , viviam em orfanatos separados.

E amanha volto ao Albaysin, o bairro onde os árabes viviam no passado, que amo de paixao. Vou com minha sobrinha Maria José subir e descer ladeiras e falar da vida.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Roseana.
    Viajo em suas palavras! Cada vivência contada por vc me dá asas e consigo imaginar tudo que contas.
    Adorei suas anotações de cada lugar que passa na viagem, amo VENEZA, apessar de nunca ter ido lá, mas esse é o meu grande presente que ainda me darei (DEUS sabe quando!), mas tem que ser antes de morrer. Acho Veneza a cidade mais romântica do mundo! Obrigada por me fazer viajar em suas palavras, afinal fazer "viajar" é umas das principais funções de um livro e de um escritor(a).
    Obrigada!
    Rosana Rodrigues

    ResponderExcluir