sexta-feira, 6 de maio de 2011

ONDE DORMEM OS FANTASMAS?

Debaixo das gôndolas de Veneza, naturalmente. Era o que achava Maya, minha enteada, quando tinha uns 6 anos. Juan morou 40 anos na Itália e Veneza era a sua cidade preferida. Ele diz que perdeu a conta de quantas vezes foi a Veneza e sua paixão era tamanha que Felipe González, na época Primeiro Ministro da Espanha, lhe ofereceu o posto de Cônsul Honorário, que ele não aceitou pois não havia salário e ele teria que deixar o jornal, ou seja, teria que ter uma renda própria. Fui a Veneza uma vez em 1998 e quando cheguei na Praça São Marcos fiquei petrificada, virei estátua, a beleza me congelou. Agora volto a Veneza e por isso termino de ler Mil Dias em Veneza de Marlena de Blasi, o livro é uma delícia, recomendo. E releio Marca D`água de Joseph Brodsky. Maya, minha enteada, irá ao nosso encontro com Kira, nossa netinha. Agora é a vez da Kira achar que os fantasmas dormem debaixo das gôndolas.

Já tenho uma editora para meu novo livro de poemas em gestação. Faltam uns 60 ou 70 poemas, no mínimo um ano de trabalho, mas já tenho a dedicatória: Para Bia, que também é árvore.

4 comentários:

  1. Roseana: já li Marlena de Blasi,gostei tanto que comprei esse que agora vc recomenda,vou colocá-lo no topo da pilha....beijos gentis em Maya e Kira...pra vc,beijos já saudosos.

    ResponderExcluir
  2. Você vai amar, o livro é delicioso, em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  3. Bia, voce sabe que eu te amo.E nos duas somos arvores.

    ResponderExcluir