sexta-feira, 20 de maio de 2011

PUERTA DEL SOL

A Puerta del Sol em Madrid repete o que já vimos na Tunísia, Egito, Síria. Milhares e milhares de pessoas enchem a praça agora pedindo mudanças. Isso se repete em toda a Espanha. aqui em Granada , agora mesmo a Plaza del Carmen está abarrotada. Gente de todo o tipo: jovens, aposentados, desempregados, gente comum . O que querem ? Mudanças. Porque a política está velha eos políticos , de direita ou de esquerda, dividem os tesouros entre si. Mudanças no mundo financeiro. O mundo está mudando e os políticos continuam com seus velhos truques. O movimento na Espanha se chama 15-M, pois começou no dia 15 de março.É maravilhoso ver os jovens entusiasmados com alguma coisa .Os políticos estao desorientados e nao sabem o que fazer. Esperemos que no Brasil aconteça um movimento assim contra a corrupçao.

5 comentários:

  1. Amém,Roseana.A corrupção corrói nosso país há tempos...vamos dar um basta!Beijos revoltosos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Roseana ... Venho me deliciado com suas viagens ! Seus dias em terras do velho continente ... Mudanças por todo lado e cruzamos os dedos para que mudanças tbm aconteçam na Terra do Tupiniquins ! Obrigada mais uma vez pelos relatos ! Grande abraço abrindo as portas da minha casa em Lyon ... quando vier pra França, sinta-se convidada :) Beijos convidativos, Iara

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Política dissociada de corrupção...é possível? Mas vale,sim, a tentativa, e a luta é bonita! Fui apresentada a seus escritos há apenas 1 semana.Agradam-me sobremaneira, principalmente as poesias.Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meninas, sim há alguma coisa nova no ar da velha Europa!

    ResponderExcluir