segunda-feira, 2 de maio de 2011

A SEMANA

A semana que terminou ontem foi impressionante: um milhão de pessoas nas ruas de Londres para viver ao vivo um conto de fadas, um milhão de pessoas nas ruas de Roma para viver ao vivo a transformação de um homem em santo e finalmente a suposta morte de Osama Bin Laden o que simbolicamente seria o começo da morte do terrorismo. Há que costurar os três eventos e talvez a chave seja: estamos todos cansados de guerras e de violência? Tomara que sim.

A sociedade civil está sempre um passo adiante dos seus horrorosos políticos e está pronta para tomar decisões sábias e proteger o planeta. Nada justifica que se coloque os interesses econômicos na frente da vida. Espero ainda estar viva quando se condene definitivamente as Usinas Nucleares e quando os cientistas encontrem definitivamente a maneira de usar energias limpas: as marés, os ventos, os raios, as entranhas da terra.

A semana que começa hoje é para arrumar as malas, deixar contas pagas, as gatinhas bem cuidadas, pois quarta-feira vamos para a Itália. Ano passado Juan quis me levar aos lugares da sua infância na Galícia. Agora quer me mostrar os lugares por onde andou na sua juventude, pois viveu 40 anos na Itália. Depois vou para Granada ver meu filho e meu neto.

4 comentários:

  1. Roseana: quanto tempo vamos ficar sem ler vc aqu????Buáaa....Te desejo uma feliz viagem..aproveite tudo....beijos já saudosos.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Maria Neuza aí é que você se engana, Ah! Ah! Ah! Com certeza ela vai dar um jeito de encontrar uma lan house.
    Roseana veja só. A violência é tão grande, a falta de respeito também que o mundo inteiro fica satisfeito por saber da morte de alguém, e não deveria ser assim, mas em contra partida pensando-se nas vidas que ele tirou por esse mundo acaba “justificando” a alegria, infelizmente.
    Precisa-se refletir a respeito.
    Se for, como você diz, para terminar o terrorismo...
    Bjs
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Angela, a morte tem um efeito simbólico, eu acho, não estou fazendo um juizo de valor sobre o assassinato.
    Maria Neuza, com certeza escreverei quase todos os dias para contar a viagem.
    Beijos para as duas.

    ResponderExcluir
  4. Roseana eu não escrevi aquilo pensando em você não, muito pelo contrário eu pensei no mundo inteiro. É só pensarmos na família das pessoas envolvidas no acidente de 11 de setembro que a gente tem uma resposta.
    Antes de ler o seu BLOG eu já havia lido na Internet De certa forma é um alívio tirar aparentemente do mundo um líder tão sanguinário como ele.
    Bjs para você também.

    ResponderExcluir