terça-feira, 10 de maio de 2011

SIENA

Chegamos ao aeroporto no domingo e nosso voo para Madrid estava com 3 horas de atraso, o que significava perder nosso voo para Florença . A Iberia nem queria saber, pois o voo era de outra companhia. Nos disseram que em Madrid a Iberia nos ajudaria. Nem pensar. Tivemos que ir ate o outro terminal, muito longe, até a Alitalia e felizmente conseguimos os dois ultimos lugares para Roma e dai para Florença. O voo de Florença atrasou e chegamos 11hs da noite. Jà era impossivel chegar a Siena por vias normais e tomamos um tàxi, mais uma hora de estrada. Ao todo viajamos 30hs!!! Chegamos mortos de cansaço e fome. Ja nao havia nenhum reaturante ou bar aberto, mas no hotel ficaram com pena da gente e nos prepararam um leite quente e dois croissants. Parecia o melhor jantar do mundo! Tomamos banho e dormir numa cama depois de toda a confusao que foi esta viagem foi como chegar ao paraiso.
Pela manha recebi o impacto de Siena. E uma das cidades mais belas que ja visitei em toda a minha vida. As cores de Siena, sua catedral toda de marmore e ouro (a mais bela do mundo), a Piazza del Campo com a fonte parecendo uma concha, suas ruelas, tudo impressiona. Encontramos, por milagre, uma tratoria simples e bem sienense, sem turistas estrangeiros e bebemos um esplendido vinho da casa e comemos uma comida maravilhosa. As cores de Siena, terracota, amarelo claro, creme, rosa claro, sempre foram as minhas cores. Parece que estou dentro de um quadro, parece que estou dentro da palheta de um pintor.

Desculpem a falta dos acentos por causa do teclado.

3 comentários:

  1. Caramba Roseana... eu é que tive um impacto. Os "esqueletinhos" da minha família italiana devem estar batendo palmas na sepultura diante do grande carinho que você teve ao se reverenciar à primeira cidade visitada.
    Olha só... qualquer dia, esses seres inanimados vão acabar respondendo ao que você escreve de tanta vida que você coloca neles.
    Obrigada por se lembrar de seus leitores.
    Curta bastante.
    Abraços para vocês dois.
    Ah! O livro “O amor nos tempos do cólera” é lindo. Já cheguei quase no meio do livro, e comecei a ler ontem à tarde e hoje ainda não li nada. Talvez à noite.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vcs chegaram ! Agora é curtir tudinho...acabei de ler "mil dias em Veneza."..nunca chorei tanto....beijos caroneiros na viagem maravilhosa de vocês.

    ResponderExcluir