quarta-feira, 18 de maio de 2011

VENEZA, VERONA, MADRID

Parece mentira mas nao encontrei nenhuma lan house em Veneza e no hotel nao havia computador. Fiquei bastante desesperada, queria escrever no blog, mas Veneza é verdadeiramente um labirinto e por mais que se queira encontrar algo, é impossível. Nos perdíamos desde bem cedinho de manha até a hora de ir dormir. Mas , por simples acaso, encontramos todos os restaurantes mencionados no livro 1000 dias em Veneza e adotamos o El Conte Pescaor como nosso preferido. Andamos tanto que gastamos os pés. Veneza é esplêndida, maravilhosa, uma irrealidade feita de água e luz. Tudo parece miragem. Uma cidade que arrebata e faz malabarismos com a nossa alma.
Nossa netinha Kira foi ao nosso encontro com Maya, minha enteada e chegaram mais de meia noite. Fomos para a Piazza San Marco esperá-las e como havia um pequeno grupo musical tocando, eu e Juan dancamos na praca (nao há til nem cedilha no teclado) , foi muito bonito, era uma noite fria e prateada e me senti flutuando sobre uma cidade incorpórea. Kira saiu do barco eufórica e dizia: _ me gusta todo, me gusta todo!!!
Passamos um dia em Verona com nossos amigos Gianni e Mari que nos receberam como se fôssemos príncipes. Nos levaram até a casa da Julieta, toda a cidade velha, o Castelo e por fim almocamos num lugar magnífico de onde se via toda a cidade. É bela Verona. É belíssima.
E por fim chegamos ontem â noite em Madrid e já tínhamos um jantar com nossos amigos Andrês e Ines.
Hoje pela manha andamos por todos estes lugares que amo: a pracinha Opera, a Plaza del Oriente, a Plaza Mayor, Sol. Sao meus lugares preferidos em Madrid. Quando morei aqui tomava o ônibus 52 e vinha quase todos os dias até a Praca Oriente tomar um café . Madrid nao mudou, mais carros apenas, mas desde que estive aqui vivendo em 98 esta parte antiga é igual, as mesmas lojas e que cidade linda, tao bem preservada. Todos falam da crise espanhola e é muito triste que o país esteja tao mal, porque a Espanha é maravilhosa com toda a sua diversidade.
Amanha vou para Granada e entao já terei um computador em casa e poderei escrever quanto quiser. Meu neto irá me esperar no aeroporto. Ele vai ver a vovó ao vivo, fora da tela do computador!