terça-feira, 5 de julho de 2011

CLASSIFICADOS EM MONTENEGRO

A Professora Dorian Wolff, de Montenegro, no Rio Grande do Sul, me escreve contando que estava trabalhando com jornais em sala de aula e a partir do meu livro Classificados Poéticos, os alunos escreveram seus próprios classificados. A grande novidade do Projeto Escrever: Um ato de prazer é que os anúncios literários dos alunos foram publicados nos Cadernos de Classificados no jornal da cidade que se chama IBIÁ,por três semanas seguidas, o que, me conta Dorian, causou um grande impacto na comunidade.Esta é uma idéia originalíssima, os jovens amaram ver seus poemas publicados, criaram um novo vínculo com os jornais e seu nível de envolvimento com a leitura e a escrita mudou.

Leio que há um belíssimo projeto de cinema em algumas escolas municipais financiado pela Petrobrás. Está claro que a escola tem que expandir o espaço dedicado a arte, já que os resultados são sempre magníficos. Crianças e jovens melhoram o aprendizado como um todo. Certamente os alunos e alunas da Professora Dorian estão mais atentos, focados , felizes.

2 comentários:

  1. Roseana: parabéns,parabéns..deliciosa iniciativa desses gaúchos,que amo.A Arte é o caminho ,sempre.E principalmente para projetos educativos.Beijos felizes.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Maria Neuza, que idéia boa! Parabéns para a professora, que foi quem teve a idéia. Beijos.

    ResponderExcluir