terça-feira, 13 de setembro de 2011

CRIANÇAS NO JARDIM

Escrevo hoje meu post de amanhã, já que vou muito cedo para o Rio de Janeiro.
Hoje a manhã foi uma cachoeira de alegria com 40 crianças sentadas no jardim e a Professora Andréia da Sala de Leitura da E.M.Pedro Paulo Silva lendo o novo livro do Juan, "Falando com as Estrelas". As crianças ouviam fascinadas. Depois fizemos uma lista dos habitantes do mar e então li alguns poemas do meu livro "O Mar e os Sonhos". Mas volto alguns minutos para trás e um Ônibus enorme com um cartaz no vidro da frente "Casa da Roseana Murray" estaciona na porta e as crianças saem maravilhadas e me abraçam e me beijam.Depois da Roda de Leitura no jardim fomos para a varanda e servimos a feijoada.Que crianças educadas! Comeram compenetradamente, sentadinhas no chão.De sobremesa fiz brigadeiro de colher que foi um sucesso e voltamos a fazer outra Roda de Leitura, agora na varanda. Recebí presentes, recitaram poemas, Vanda foi ovacionada pela comida maravilhosa e fomos para a praia.
Mais pareciam passarinhos do que crianças!!! Eram o néctar da felicidade.O mar estava com piscinas e eles tropeçavam, caiam na água, catavam conchas. Lourdes, a diretora, ria , radiante e até o fotógrafo da Secretaria de Educação e o Motorista estavam maravilhados. Fizemos uma ciranda e gritamos muito, de felicidade. Gritamos para o mar. Depois foi uma mangueirada para tirar a areia dos pés e a ruidosa despedida.

5 comentários:

  1. Roseana: que as bênçãos de Deus te acompanhem...que seu amor imenso pelas crianças faça florecer belos poemas,sempre.Beijos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roseana! As crianças hoje já começaram a escrever pra você. A outra professora que não pode ir já sabia da atividade, porque eles logo falaram para ela que tinham que escrever "uma carta para Roseana"...Hoje a mãe do Lucas perguntou se ele tinha entregue a lembrança que ela fez, ficou feliz quando eu disse que na mesma hora você colocou na mesa. Fiquei de mostrar as fotos a ela amanhã.
    Você está em toda parte... não está só na nossa escola, já vive um pouquinho nas famílias de nossos alunos, nas famílias de Santa Cruz da Serra...

    Deus te ilumine sempre.
    Mil beijos, da sua amiga (como é bom me sentir assim!)
    Lourdes

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Lourdes pela tua amizade e teu carinho. Te amo, Roseana

    ResponderExcluir
  4. Roseana,

    Nós adoramos o passeio. Sua recepção foi maravilhosa!!! As histórias foram especiais. Os livros que ganhamos para a Sala de Leitura têm poemas incríveis.

    Um beijo carinhoso da Turma 401

    ResponderExcluir
  5. Roseana,

    Adoramos ir a sua casa, inclusive, a feijoada e a sobremesa estavam deliciosas. Nossa turma gostou muito de te conhecer e ir a praia com você.

    Um grande abraço da Turma 402

    ResponderExcluir