terça-feira, 13 de setembro de 2011

FALANDO COM AS ESTRELAS

"Para falar com as estrelas, basta olhar o céu e sonhar, navegar em seu azul profundo, suspirar quando a via láctea derrama leite em nossos olhos. Para falar com as estrelas há que usar um alfabeto mágico, feito de luz. Com mãos de poeta, Juan Arias nos leva pelas ruas de Roma até a casa de Luz, a menina italiana que fala com as estrelas e, nela, nosso coração se reconhecerá."
Escreví este texto para apresentar o livro do Juan, meu marido, "Falando com as Estrelas", ed. Paulinas, que traduzí. As ilustrações, belíssimas, são de Mari Ines Piekas e o livro é terno e quente como uma noite estrelada. Recebemos ontem pelo correio o pacote com os nossos exemplares e ficamos cobertos por uma camada de poeira cósmica: felicidade.

O fogão de lenha já está aceso, as panelas no fogão, para a feijoada de hoje. Às 11hs chegarão as crianças da E.M Pedro Paulo Silva, de Duque de Caxias e os professores. O dia está lindo e a esta hora, tão cedinho de manhã, a lua ainda está acesa e os passarinhos anunciam mais um dia de vida.

2 comentários:

  1. Que felicidade poder ler tuas palavras. Elas chegam na alma e no coração. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir