segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FEIJOADA

Tenho uma história de amor com a E.M.Pedro Paulo em Duque de Caxias e sua diretora Lourdes. A Escola fez uma Sala de Leitura com meu nome e serei eternamente agradecida. Amanhã virão 40 crianças e mais os professores comer uma feijoada na minha varanda. Faremos uma Roda de Poesia no Jardim.Certamente muitas crianças terão seu primeiro encontro com o mar.

Angela, leitora do blog, em seu comentário sobre o post do acaso, citou um trecho do livro Demian, do Herman Hesse. Demian foi um farol na minha juventude, eu o li 300 vezes! Mas encontro na minha estante caótica O LOBO DA ESTEPE ,do mesmo autor, que também amava e começo a reler . Sou e não sou a mesma pessoa que leu O Lobo da Estepe muito jovem e ao mesmo tempo em que estarei lendo o livro, estarei, como loba, farejando quem fui.

André, meu filho, me conta: o jantar com o cardápio do filme Como Água para Chocolate, em seu Babel Restaurante, em Visconde de Mauá, foi um sucesso. Os clientes jantavam enquanto o filme passava num telão. No final um crítico de cinema fez suas considerações.Evelyn, minha irmã, emprestou uma reprodução da Frida Kahlo para dar um toque mexicano ao ambiente.

Evelyn me conta: seu ateliê de cerâmica em Visconde de Mauá está quase pronto. Em outubro, certamente, poderá começar a dar aulas. Irei visitá-la no dia 5 de outubro. Preciso ver a transformação da bela casa que alugou.E preciso continuar a escrever meus poemas do novo livro O Diário da Montanha.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Roseana eu fico feliz por ter lembrado a você um autor tão importante.
    Muito bom.
    Bem!
    Às vezes fico meio triste por ter me aposentado. Mas a vida é assim mesmo. Não adianta mais chorar sobre o leite derramado... o que foi feito, feito está.
    Lembro-me sempre de não poder, agora, fazer algumas coisas boas com os meus alunos. Uma dessas coisas é, por exemplo, não poder levá-los, por exemplo, para participarem de um trabalho como esse na sua casa.
    Tenho certeza que seria algo deslumbrante para eles.
    Conhecer o mar, uma casa com jardim, a autora de livros que leram e, sobretudo almoçarem com essa autora em carne e osso. Acho que todos os autores deveriam seguir o seu exemplo.
    É muito bonito ler o que você escreve, mas é muito mais importante saber que você pratica o que escreve.
    Com muito carinho,
    Angela
    Tenha um belo dia, amanhã.

    Em tempo, dê um grande abraço no Juan. Fiquei comovida com atitude do pai dele. Quanto desprendimento tem uma pessoa. É fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Roseana: feliz feijoada pra vcs!Beijos amigos.

    ResponderExcluir
  4. As crianças já não dormem hoje... acho que nem eu!!! he he he...

    Beijos, Roseana! Até amanhã... saudades

    ResponderExcluir
  5. Roseana, não é só desprendimento que a família do Sr. Juan teve, mas um enorme respeito pelo outro. Acho que eu nunca soube de nenhuma atitude como esta.
    Vivendo e aprendendo.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  6. Queridos,
    Estou sentindo um misto de frustração e alegria. Frustração por não poder acompanhar, desta vez, a visita dos alunos à aconchegante casa de Roseana, para ouvi-la em suas histórias que dão liberdade a imaginação e alegria por saber do entusiasmo que cada aluno demonstra, nos momentos que antecedem a visita. Os que já estiveram por lá, enchem a boca para falar do passeio a Saquarema, da praia e da “pessoa especial que conheceram” criando enorme expectativa aos que ainda não foram, mas, que já a receberam em sua Casinha Azul, E.M. Pedro Paulo da Silva.
    Que todos tenham um excelente dia e se deliciem com a gostosa feijoada da Vanda, para quem eu mando um abraço.
    A você Roseana e seu eterno companheiro Juan um grande abraço com votos de um excelente dia de sol.
    Bjs
    Nilce Bertolino - Chefe da Supervisão Educacional da SME de Duque de Caxias

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pela torcida por este esplêndido dia.
    Obrigada Angela por fazer com que eu relia O Lobo da Estepe, esquecido entre as brumas da memória.

    ResponderExcluir