quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LATUF E CAFÉ LITERÁRIO

Hoje faz um ano que meu grande, imenso amigo Latuf foi embora para Pasárgada, com suas túnicas, seus poemas, seus gestos largos, seu sorriso. Todos os dias eu o chamo e de alguma estrela longínqua ele me responde: "estou aqui, meu bem", ouço nitidamente a sua voz com um timbre aveludado e único. Conversamos muito, pois éramos amigos-irmãos-de-alma-e-poesia. Sei que onde estiver estará cercado de beleza.

Ontem o Café Literário foi muito bom, com a Gloria Kirinus e Guto Lins. Lemos poemas, contamos casos, a platéia estava repleta e receptiva. Saí iluminada. trouxe Gloria comigo para Saquarema e hoje passaremos o dia juntas.A poesia da Gloria é linda:

Minha lâmpada
de lua
não estoure,
por favor,
este é o último

-Prometo-

Segredo de amor.


Gloria Kirinus, Lâmpada de Lua, ed. Larousse Junior

Todos os livros da Gloria são bilíngues, pois ela é peruana. Ler os poemas nas duas linguas é uma fonte de prazer.

2 comentários:

  1. Roseana: lindo..lindo esse segredo de amor..vou postar no meu blog,com sua permissão e tentar achar um livro dela pra comprar.Vou ver o filme que vc recomendou,há séculos quero vê-lo e nada..agora me animei..rs....beijos animadinhos,de novo.

    ResponderExcluir
  2. Maria Neuza, que bom, a Gloria vai amar ganhar uma leitora tão maravilhosa.

    ResponderExcluir