domingo, 25 de setembro de 2011

MINHA FLOR NO ANCELMO GOIS

Hoje, no O Globo, minha poesia virou flor e notícia!!! Fiquei muito impactada e divido a emoção com meus leitores. Recebo uma carta linda da amiga Maria Clara, do nosso Clube de Leitura.Sigo seu conselho e publico a carta e a notícia aqui no blog:

Roseana:
Coisa linda virar flor antes de dar teu corpo a húmus. Flor de sol! Amarela, vermelha, flutuando na planta sem espinhos.

A flor que leva o teu nome, criada pela imaginação botânica da moça impregnada de tua poesia, deixa os jabutis tristemente terrestres no ato de tua coroação.

Sei que plantas híbridas não dão sementes e nem pegam de galho, mas se a moça decidir espalhar o teu lírio aos quatro ventos, gostaria de ter um exemplar de tua flor em meu jardim de Saquarema.

Compartilhando profunda e alegremente de tua emoção,

Clara.



E recebo agora uma mensagem da Pilar del Rio, mulher do José Saramago para quem Juan enviou a matéria:

¿Roseana no era ya una flor?
Besos para los dos. Y felicita a O GLobo por haberlo visto: aunque hayan tardado.
Pilar

2 comentários: