quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PETRÓPOLIS IDA E VOLTA

Às nove horas da manhã de ontem embarquei para Petrópolis com o motorista René e Miriam, da ed. Rovelle. Nos reconhecemos desde a primeira sílaba. Iríamos por Magé mas nos perdemos e fomos por Cachoeira de Macacu. A estrada era belíssima, mas muito mais longa. Miriam que foi professora a vida inteira e agora que se aposentou descobriu a vocação de editora e trabalha na Ed. Rovelle,me contava mil e uma histórias, verdadeira Sherazade. Miriam participa de um grupo que conta histórias em hospitais. Conseguimos chegar a tempo de comer e o teatro, logo em frente, nos esperava. Renata nos recebeu com toda a sua delicadeza e a platéia estava lotada, quase 500 pessoas! Antes da minha fala nos apresentaram um teatro de uma turminha de educação infantil. Eles eram tão pequenininhos e lindos e a história de uma festa no castelo do príncipe era maravilhosa, pois no final, a bruxa que teme aparecer como bruxa, se transforma em princesa para conquistar o coração do príncipe, deixa o príncipe indiferente. Mas quando o feitiço acaba e ela vira bruxa outra vez, aí sim, o príncipe se apaixona perdidamente numa linda transgressão.
A platéia era muito receptiva e senti aquela onda de energia boa me envolvendo. Foi muito bonito.
Na viagem de volta reatamos, eu e Miriam, a nossa conversa sobre a vida e acho que ainda temos muito o que conversar, pois os que são da tribo da sensibilidade imediatamente se reconhecem. Convidei a Miriam para participar do nosso Clube de Leitura da Casa Amarela , quem sabe ela vem.Miriam me presenteou com um lindo livro de poemas da Silvia Orthof. A Ed. Rovelle caprichou, o livro está lindíssimo!

Há poesia nas bagagens
das palavras esquecidas,
já chorei tantas partidas,
vem comigo: me avoa!
Juventude é uma pessoa
que se culpa...
Me perdoa!

in Adolescente Poesia, Silvia Orthof, ed. Rovelle

2 comentários:

  1. Foi simplesmente maravilhoso o encontro de ontem. Obrigada Roseana, por nos proporcionar este momento de sensibilização e encanto! Um grande abraço!
    Renata Torres

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo Renata, obrigada pela delicadeza de vocês!!! As flores amarelas iluminam minha sala.

    ResponderExcluir