sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CONVITES

Hoje saí por aí distribuindo convites para o lançamento dos nossos livros dia 19. Entreguei ao dono da papelaria. Ao rapaz do correio. Ao taxista que nos atende. Ao vizinho que se mudou para a rua alguns meses atrás. Ao dono da farmácia.Ao dono do supermercado da esquina. Sou apaixonada pela vida da cidade do interior onde muitos nos conhecem e tenho a sensação de viver na década de 50 quando era criança e o bairro inteiro era a minha casa. Também adoro sentar no ponto do õnibus (aqui em Saquarema os ônibus demoram uma eternidade para chegar)e ouvir as conversas.Hoje uma mulher contava que seu filho quase morreu com uma uva, ficou entalada na garganta e felizmente conseguiram retirá-la.E, dizia ela, pior ainda são as maçãs, perigosíssimas. O ônibus chegou, subimos no ônibus e até o final da minha viagem ela enumerava os perigos de cada fruta.Mas não tenho medo de uvas e no nosso lançamento espalharemos uvas na mesa junto com os pães e os queijos.
Convidei nosso amigo e grande poeta Salgado Maranhão recebí uma resposta maravilhosa que divido com vocês:
Que luxo, meus queridos, com certeza será um encontro lindo, regado a poesia e afeto. Mas eu ainda estou nos Estados Unidos, onde tive a alegria e a honra de participar de uma mesa redonda, na Brown University, em torno da traducão do meu livro, Sol Sanguineo, para o ingles. Neste momento, Roseana, estou hospedado, com meu tradutor, numa cidade universitaria do estado de NY, e comentei com ele sobre a sua obra, acho que vou abrir uma porta para sua bela poesia nesta terra. Boa sorte a voce e a Juan, Salgado Maranhao.


O Movimento dos Indignados se espalha pelo Brasil. Até que enfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário