sábado, 29 de outubro de 2011

LÁ VEM O LUIS

Lá vem o Luis, meu livro novo, finalmente chegou aqui em casa depois de meses de espera pela entrega do meu lote de exemplares. O livro já estava sendo vendido e eu não conseguia receber a minha cota. Fiz um texto bem bonito sobre a chegada de um filho, desde o momento da concepção até a velhice. É um um livro que serve para qualquer mãe, pai, avô, avó, basta trocar o nome Luis para o nome da criança que se quiser.
A fabricação do texto foi bem interessante: a ed. Leya me escreveu pedindo um texto com máxima urgência para inscrever num programa do governo. Eu tinha 2 poemas para o Luis, meu neto e 1 poema para o Dia da Criança que fiz para a Folhinha de São Paulo. Sentei na cadeira de balanço com os 3 poemas no colo e a idéia inteira na cabeça. Escreví todo o texto ao redor dos 3 poemas. Escreví num caderno, e na mesma tarde tinha o texto pronto. E agora espero que o pequeno livro emocione muitas mamães por aí. E lá vem o Luis, meu neto, de verdade, em carne e osso!!! de avião, de Granada para Sao Paulo, de São Paulo para Visconde de Mauá e eu não vejo a hora de sentir o seu cheiro, pois nos vemos bastante pelo skype mas não posso farejá-lo e isso é horrível! Vamos passar muitos dias juntos e no final de 2012 Luis virá morar no Brasil, se tudo der certo. Se tudo der certo, Guga dará aulas de música e abrirá um lugar em Penedo para vinhos e "tapas". As "tapas" espanholas são uma invenção maravilhosa: junto com o cálice de vinho o cliente recebe uma entradinha, um petisco que já está incluido no preço do vinho. Já vejo a família numa casinha em Penedo, que é um lugar lindo, bem pertinho de Visconde de Mauá, a bicicleta do Luis encostada na cerca...

Um comentário:

  1. Ola,sou Jessica de são paulo mogi das cruzes e alguns dias atraz li seu livro de poesias e achei interessante e vi a historia da sua vida sua tragetoria é incrivel,eu tambem escrevo poesias de amor e se algum dia você pudesse dar algumas dicas ou da uma olhada em algumas delas ajudaria.obrigada pela atenção bjs.

    ResponderExcluir