quinta-feira, 20 de outubro de 2011

LANÇAMENTO EM CASA

Ontem nosso lançamento dos livros Poemas para ler na Escola, ed. Objetiva e Falando com as Estrelas, ed.Paulinas, foi umas das vivências mais impressionantes da minha história como autora.
Preparei tudo, duas mesas com os pães que fiz, os queijos, os vinhos. Uma na varanda e outra na sala. Não fazia idéia de quanta gente viria. As primeiras professoras chegaram devagarinho, umas cinco. E de repente foi como uma onda gigantesca e perfeita: foi chegando gente e mais gente e mais gente. Tenho que agradecer o belo trabalho de divulgação que a Secretaria de Educação fez do nosso encontro, ao Valdinei e Ana Paula,pois acho que tinhamos no mínimo umas 120 pessoas. Vieram quase todos os amigos , veio a Prefeita Franciane, a Secretaria de Educação em peso, o ex Prefeito Peres, nosso Procurador poeta Chico, membro do Clube de Leitura. Todos entrelaçados . o Professor Robledo leu um poema, a professora Rosiléia leu um trecho do livro do Juan, para isso subiram numa cadeira e todos fizeram silêncio para ouvir. Abri 15 garrafas de vinho! A noite estava lindíssima, sem chuva e sem vento. Evelyn, minha irmã, sentada numa mesinha, vendeu 65 livros! E a grande surpresa: veio Miriam, da editora Rovelle e todo o pessoal da editora! Vieram do Rio apenas para o evento e voltaram ontem mesmo.. Trouxeram duas cestas lindíssimas de frutas, um código secreto para o livro que estou escrevendo para eles e que já está quase pronto.Tânia e Dodora vieram de Araruama, Maria Clara não pode vir, mas passou antes e comprou um monte de livros para dar de presente no natal.
Foi como se uma chuva de estrelas tivesse coberto nossa casa . Agradeço a cada um a bela presença.

2 comentários:

  1. Roseana: fiquei feliz!Quantas pessoas em sua casa,respondendo a sua gentileza!beijos inveja-branca !

    ResponderExcluir