terça-feira, 8 de novembro de 2011

CAIXINHA DE MÚSICA II

Acabo de voltar do espetáculo Caixinha de Música, no Teatro Mário Lago, (completamente decadente, um horror!!!) e tudo me emocionou, até mesmo o teatro mostrando as suas entranhas carcomidas. Aliás, a Prefeita Franciane que foi conversar com as 130 crianças presentes, me disse que não irão reformar o Teatro, mas sim fazer um lindo teatro novo para 500 lugares. Saquarema merece! O espetáculo musical que a Nancy Macedo montou com os meus poemas do livro Caixinha de Música é simples, despojado, impactante, ela deixa que os poemas cantem sem nenhum artifício, acompanhada por um músico esplêndido. As crianças vibravam e cantavam junto e batiam palmas e participavam. Fiquei com um nó na gargante. É maravilhoso ver meus poemas transformados em canções ocupando o espaço poderoso do palco. Fiquei mesmo muito emocionada. O espetáculo é muito barato e se alguma escola quiser levá-lo entre em contato comigo que eu me comunico com a Nancy Macedo. É uma maneira linda de aproximar as crianças da poesia.

4 comentários:

  1. Roseana: fico feliz! A arte nos aproxima do divino que existe em nós.E suas poesias para as crianças é sempre um presente ....beijos tietes.

    ResponderExcluir
  2. Crianças cantando poemas.... Bom demais!! Até quando o espetáculo ficará em cartaz Roseana? Gostaria muito de possibilitar aos meus alunos mais este encontro com a poesia...

    ResponderExcluir
  3. Foi só um dia...mas o e-mail da Nancy é : teatronancy@gmail.com

    ResponderExcluir