segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O CIRCO

Ontem meu neto Luis foi ao circo, em Granada. Falei com ele pelo skype minutos antes de sair de casa e ele estava eufórico. O circo é atemporal por ser onírico e nós humanos, vivemos de sonhos. A realidade é apenas uma parte ínfima do que vivemos. E a realidade também é sonho. Naturalmente escapamos pelas estradas do ar e divagamos, divagamos.

O EQUILIBRISTA

Está tão alto o equilibrista
que minha alma tropeça
em suas pernas,
dança louca
feito roupa no varal.
Está tão perto do céu o equilibrista
que seus dedos arranham o sol
e de medo eu não ouso respirar.
Ouço seus passos de seda
como se andar no ar fosse fácil.

in O Circo, ed. Paulus, 2011


Meu livro O Circo foi reeditado este ano pela Ed.Paulus com lindas e alegres ilustrações do Caó. Conheço o Caó desde 1994 e temos feito uma ótima parceria. Ele é cartunista e traz todo o seu humor para os meus textos. Já fiz vários testes: as crianças adoram os seus desenhos tão bem-humorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário