sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TRANSFORMAÇÃO

Então é verdade: virei flor, uma hemerocallis belíssima com quem tive uma identificação imediata. Muitos dirão que estou completamente louca, mas quando cheguei na Agrícola da Ilha em Joinville no último dia 15 para receber a homenagem e saí caminhando com a Silvane, a diretora da E.M.Hermann Muller, debaixo de chuva pelo parque magnífico e vi o canteiro com a flor Roseana, foi amor à primeira vista: nós nos apaixonamos. Ela queria me dizer alguma coisa e eu sentí meu ser se expandindo. Foi uma emoção violenta.O Sr. Dario me deu muitas mudas que irei plantar em Saquarema e em Mauá, nos dois jardins.
De repente chegou um ônibus grande, abarrotado de gente, crianças, professores, pais, mães, avôs, avós e todos vestiam uma camiseta com o desenho que meu amigo Caó havia feito da flor com o meu rosto. Eram umas 60 pessoas ou mais! Que surpresa fantástica. Houve um coral com chuva: lindo. Houve discursos emocionados.Houve risos. E lágrimas . E nada se desfez. Tenho um canteiro em meu coração.Meu coração está encharcado de amor, transbordando.
No dia 16 passei a manhã na E.M.Hermann Muller com as crianças que apresentaram um maravilhoso recital de poesia só para mim. E a escola com seus jardins, orquidários, horta-jardim, condomínio de passarinhos, é um sonho. Almoçamos com as crianças e o pessoal da Secretaria de Educação.
Á tarde fomos para a Livraria Midas com a Alcione Pauli, o meu anjo sempre, e tive a maravilhosa surpresa de saber que uma outra escola , a Eugenio Klug, está recriando a pedagogia da Herman Muller e está dando certo! De escola em escola ...
Cheguei em casa e encontrei um texto fundamental da Elisa Lucinda sobre educação e assim que ela liberar eu publico aqui no blog. E meus amigos das Ilhas Canárias voltaram hoje para a Espanha. A casa ficou vazia de repente. É tão bom receber quem a gente ama.

Um comentário: