sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CLARICE E OUTROS ASSUNTOS

Ontem vi uma gravação de uma entrevista com a Clarice Lispector em 1977. Ela estava tão linda, tão triste, tão viva, tão aqui do lado, que a gente se pergunta: o que é a morte? Tudo o que ela falava era tão luminoso e verdadeiro, era pura poesia, ela não tinha medo de se expor, de dizer de verdade o que acontecia bem lá dentro, em seus porões. Eu a conhecí e tinha muito medo dela. Eu era nova demais e Clarice queimava. Fui muitas vezes até a sua casa, eu a ouvia, sua voz tão diferente, tão diferentes as coisas que dizia. Por um momento , assistindo ao vídeo, estive com ela de outra maneira: agora tinhamos quase a mesma idade, na verdade eu era a mais velha e podia entender tudo o que ela dizia, na minha alma, no meu corpo. Naquela época, na década de 70, a minha juventude me atrapalhava.

Amanhã é o nosso encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela. Estou feliz, acho que será um lindo encontro.Fecharemos o ano com Equador, chave de ouro.

Ontem estive na festa de Natal do Castelo, a ESCOLA QUE CANTA, com seu coral maravilhoso regido pelo Maestro Moisés. Ontem o coral veio cheio de surpresas, com mímicas e palhaços. Além do coral a escola tem teatro e uma rádio. Seria ótimo se a rádio "falasse" um poema por dia. A comunidade estava toda presente, a escola, lindíssima, de frente para a lagoa, estava abarrotada. Uma escola pública como a E.M Castelo Branco deixa a gente nas nuvens!

3 comentários:

  1. Roseana: mais um encontro do Clube da Leitura!Não li Equador mas está na minha lista.Um ótimo dia pra vcs...depois escreva,contando tudo.Beijos inveja-branca.

    ResponderExcluir
  2. Maria Neuza: quem sabe você vem ao próximo? Estamos sempre esperando!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida vc sempre abrindo janelas, a sua presença sempre é muito importante, obrigada por todo carinho.Vc é especial para Saquarema...

    ResponderExcluir