domingo, 11 de dezembro de 2011

DENTRO DE UMA ÁRVORE

Hoje faço os últimos preparativos para minha partida amanhã às 5hs da manhã. Vou para Visconde de Mauá onde fico até depois do meu aniversário dia 27. Dentro do bosque, a casinha me espera. E as árvores. E os pássaros.

DENTRO DE UMA ÁRVORE

Existo dentro de uma árvore,
em seu oco,
em seu silêncio, sou sua seiva
enquanto fabrica sementes.
Os pés se misturam
com as raízes,
caminham dentro da terra,
reconhecem o rumor
da noite subterrânea.
Os braços são galhos,
as mãos se balançam
ao redor do vento:
eu e a árvore
o mesmo pensamento.
Minha imobilidade
dura alguns séculos.


in Carteira de Identidade, Ed. Lê

2 comentários:

  1. Roseana: boas festas pra vc,junto dos seus queridos.Dia 27 vou me lembrar de vc e te enviar energias positivas e amorosas.Beijos já saudosos.

    ResponderExcluir
  2. Recebí todas as energias maravilhosas que você me enviou!

    ResponderExcluir