quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DO JAPÃO

Recebo um e-mail do Japão:

É uma alegria ler palavra por palavra seu blog,
(ainda estou no ano 2009 !) , é realmente muito interessante para mim.
Estou aprendendo pouco a pouco com o livro NOVO PORTUGUES BASICO DO BRASIL.
Afortunadamente o livro ten um CD.
Ate logo.
Kats Yaegashi


Minhas palavras atravessam mares, montanhas, mergulham no tempo e pousam na mesa de um lindo casal no Japão. Os dois são tradutores e apaixonados por livros. E de tão longe compartilhamos muitos sentimentos e idéias e espero que um dia possam nos visitar. Não nos conhecemos pessoalmente, mas eles traduziram um livro do Juan e nos mandaram fotos, livros, CDS e cartas de verdade. Que um dia possam abrir nosso portão e dividir alguns dias conosco.

Gosto de fazer listas. Desde sempre. Lista de livros, de compras do supermercado, de idéias. Assim escreví Receitas de Olhar (fiz a lista das receitas antes dos poemas), o Manual da Delicadeza (fiz a lista das palavras em ordem alfabética), o livro Casas (fiz a lista dos tipos possíveis de casas). Agora meu filho me pede: _ Mãe, faça a lista das frutas, legumes e verduras que vai querer para a primeira semana em Mauá, assim já deixo tudo encomendado. Fazer a lista do que vou querer me traz a imagem da mesa no jardim cheia das pessoas que amo: filhos, noras e netos. Do fogão de lenha aceso, dos aromas , da cesta cheia de frutas, do meu neto correndo pela casa. E a lista das verduras, frutas e legumes crepita com a chama da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário