quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EM CASA

Cheguei ontem à noite de Visconde de Mauá onde passei alguns dias com Felipe, Andréia e Cris, do nosso Clube de Leitura. O filho da Andréia, o Manú foi também, ele é fã de esportes radicais para desespero da sua mãe. Eles foram uma linda companhia.
Na minha casinha do bosque o mundo me chega de muito longe, um eco distante. Sem internet, jornais ou televisão flutuo numa outra dimensão. Mergulho dentro da natureza com muita intensidade. Li um maravilhoso livro de contos do D.H.Lawrence, O Cego e Outros Contos, terminei de ler O Monte do Mau Conselho do Amoz Oz e comecei a ler Danúbio de Claudio Magri. Não escreví nem uma linha. O último conto do livro do Amoz Oz é tão cortante, tão terrível e maravilhoso que vale por um ano de leituras. Fiquei muito impactada.
Hoje, quando acordei, uma neblina de algas cobria a casa. Mergulhar da montanha para o mar é uma experiência belíssima.

2 comentários:

  1. Roseana; que bom que você já voltou pro mar....meu filho mais velho,minha norinha e meus netinhos estiveram aqui comigo por 24 dias....uma delícia.Gosto desse vai e vem da Vida....beijos alegres.

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade!!! Nossa vida vai se encontrando nestes acontecimentos. Tab passei 15 dias com meus meninos da Espanha! Beijos, Maria Neuza.

    ResponderExcluir