segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GALA SOLAR

Os dias estão belíssimos. Da minha janela que dá para as montanhas posso ver até onde o olho já não alcança. Do outro lado o mar é de um azul claro e profundo, um azul inominável.O dia começa fresco mas dentro de algumas horas fará muito calor.
Escolho um poema do livro Sinais do Mar da Ana Maria Machado para ilustrar este dia. Fabriquem vocês as imagens, é um convite:

GALA SOLAR

calor
coral
colar de pura marola
no alvo colo da praia
decote sem gola
nas costas de gala.

rola
roda
em baile de aberta sala
e toda a baía enrola
na luz que estala
solar.

Ana Maria Machado, in Sinais do Mar, Cosacnaify

4 comentários:

  1. Roseana, tive um prazer imenso em conhecê-la, nunca é tarde...Estou encantada.
    http://www.luciahsoares.com/2012/02/descobertas.html

    Pode me dar o prazer da sua visita? No link acima, encontrará uma poesia sua, uma palavrinha minha.
    Fiquei sua fã, admiradora, e pasma de não tê-la conhecido ainda, já que sou tão boa leitora.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter me descoberto!!! Vou ao seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Lúcia, fui ao teu blog, obrigada! Não sou tão desconhecida assim, pelo menos nas escolas sou bastante conhecida! Publico livros infantis desde 1980. Adoraria ter você como leitora do meu blog. Um grande abraço, Roseana

    ResponderExcluir
  4. Olá, Roseana!
    Somos alunos do 4º ano A da Escola Estadual Dom Abel, que fica na Cidade de Goiás- Go.
    Esta semana estamos realizando um Festival de Leitura e escolhemos seus livros e sua história para estudar.
    Estamos muito contentes por poder, juntos, visitar seu blog.
    Agradecemos pelos poemas que escreveu.
    AGORA SOMOS SEUS FÃS!!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir